Museu Numismático e de Coleções lança guia da Mostra Numismática.

Posted by

Mostra Numismática no IHGRGS

Como parte das iniciativas para a inauguração virtual em dezembro do Museu Numismático e de Coleções MNC, o CEMIP promoveu a Mostra Numismática: A História em Moedas em outubro de 2014. Surge concomitantemente a criação do Catálogo Virtual (clique para fazer o download).

1

O evento ocorreu durante a VII Jornada de Estudos Genealógicos apresentado no Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul. A Exposição teve como propostas estimular a participação da sociedade no processo de construção do Museu Numismático suscitando a reflexão acerca da Numismática Nacional e Regional, fatos históricos, seus antecedentes e suas consequências na formação da sociedade brasileira.

Através do conjunto de moedas datadas dos séculos XVII, XVIII e XIX, e inter-relacionadas com uma linha de tempo composta de mapas, personagens e fatos socioculturais, a Mostra proporcionou aos espectadores uma “viagem numismática”. Uma amostragem do tempo em que se usavam, dos dobrões de ouro aos vinténs de cobre, passando por patacões e os primeiros Reais.

 Logo do Centro

http://cemip.adb.inf.br/

Compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.