CEMIP

CEMIP apoia Arequipa no Peru em 2018

Posted by

AREQUIPA SERÁ A SEDE DA SEGUNDA CONVENÇÃO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA E NUMISMÁTICA

Após o sucesso da Primeira Convenção de Historiadores e Numismatas (2016), realizada no Peru em Potosí, uma votação entre os participantes determinou que a sede da Segunda Convenção seria em Arequipa, no sul do Peru.

Arequipa foi escolhida por ter sido sede da Casa de Moeda nos primeiros anos da República do Peru, bem como por ter diferentes museus numismáticos. O presidente da Associação de Pesquisa  numismática, Eduardo Dargent Chamot, destacou as vantagens de Arequipa para sediar o evento; “Possui centenas de colecionadores, instalações de hospedagem e múltiplas atrações turísticas. Em Arequipa é também a principal coleção de notas no mundo, nas casas do Banco Central de Reserva do Peru e do Banco de Crédito”.

Os organizadores aspiram a designar a Arequipa como a Capital da Moeda do Peru. O objetivo é promover a cidade como um centro de visitas para os numismatas, que podem admirar várias coleções, bem como encorajar colecionadores particulares a exibir suas peças.

Indubitavelmente, a cidade peruana repetirá com sucesso a experiência de Potosí em 2016, lembrada com prazer por todos os que participaram dele. Na ocasião a localidade decretou dois dias de feriado e o trânsito no centro da cidade foi fechado para facilitar a mobilização dos visitantes que chegaram para participar da Convenção.

Em 2018 o CEMIP – Centro de Memória e Informação Pessoal será parceiro na promoção do evento.
Maiores informações no site oficial: http://arequipa2018.com/convocaponencia.html

Se seus documentos, fotografias, livros ou objetos tridimensionais necessitam de gestão, tratamento e digitalização, o Cemip pode promover ações destas naturezas. Acesse os canais de comunicação disponíveis no site. O importante é possibilitar o acesso às informações contidas nos documentos. Aproveite e veja as últimas notícias sobre o que andamos fazendo no Centro. Basta acessar o Magazine Cemip.

logo-cemip-yuri-victorino-220x

Compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Yuri Victorino

Leave a Reply

Your email address will not be published.